RECHEIO 50 ANOS

Universidade do Porto em destaque no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

Universidade do Porto em destaque no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

A Universidade do Porto detém três dos cinco cursos superiores com a nota mais alta de entrada no ensino superior, em Portugal, para este ano letivo – Medicina do ICBAS (190,3 valores), Engenharia e Gestão Industrial (189,8) e Medicina da FMUP (188,2).

No que diz respeito ao do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a instituição encontra-se a dominar a tabela de classificações.

No total, a U. Porto regista mais de um quarto (32%) dos 25 cursos com a mais alta nota de entrada do ano letivo 2021/2022, entre os quais se destacam, além dos já referidos, Bioengenharia, Línguas e Relações Internacionais, Medicina Dentária, Arquitetura e Medicina Veterinária.

Em Línguas e Relações Internacionais, por exemplo, a nota mais alta foi de 185,4 valores, em arquitetura foi de 184,0 valores, Economia 169,5 valores, Direito 177,2 valores, Farmácia e Psicologia com 169,3 e 176,5 valores respetivamente.

Na média, a Universidade do Porto é a universidade com a mais alta nota de acesso ao Ensino Superior, ao registar 166.4 valores, sendo que apenas a Universidade Nova de Lisboa se aproxima deste número, com uma média de notas de entrada de 163.2 valores.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef