CIN - Branco Perfeito

Universidade Júnior leva atividades a casa dos mais novos

Universidade Júnior leva atividades a casa dos mais novos

A Universidade do Porto acaba de lançar uma edição especial da Universidade Júnior (UJr), com mais de 20 atividades gratuitas em diversas áreas, para fazer em família ou com os amigos, sem sair de casa e utilizando materiais simples do dia a dia.

O programa da UJr ao “domicílio” contempla atividades para pais e filhos e alunos do secundário nas áreas das Artes, Ciências, Culinária e Biologia e Geologia.

Os mais novos são desafiados a desvendar os princípios da escrita criativa, a visitar a Árvore de Sophia de Mello Breyner, “e porque não improvisar uma ‘fábrica’ de tintas para uma sessão de Pintar sem sair de casa?”

Já no domínio das Ciências, vão poder aprender a fazer bolas de sabão, um xilofone de água ou alguns truques para fazer magia… com matemática. Os fãs de “slime” podem ainda encontrar a fórmula para produzir uma massa monstruosa com recurso à química…

“E porque o conhecimento desperta o apetite, há também atividades no domínio da Culinária. Entre receitas de leite-creme e pão-de-ló, ou umas ‘bolachas científicas’, não faltam opções para agradar aos mais gulosos lá de casa”, avança a U.Porto.

A pensar nos alunos do ensino secundário, a UJr propõe um exercício relacionado com o tema do momento, Aqui, os participantes podem ficar a conhecer um pouco melhor os  mecanismos de infeção do novo coronavírus e o modo como ele tem evoluído.

As atividades estão disponíveis no site da Universidade Júnior, no menu lateral em programas sazonais.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz