“É um número recorde de 5.671 jovens participantes entre os 11 e os 17 anos, comparado com as dez edições anteriores” disse à Lusa fonte das relações públicas da Universidade do Porto.
A Universidade Júnior conseguiu ainda colocar 1.083 alunos que residem fora do Porto em regime de alojamento, ou seja, uma espécie de internato.
Cerca de 400 monitores acompanharam as crianças e adolescentes, tendo sido servidas 63.600 refeições. A Universidade Júnior proporcionou mais de 160 atividades/cursos e recebeu estudantes de 15 nacionalidades diferentes, como Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Itália ou Timor Leste.
A iniciativa destinada a estudantes dos 11 aos 17 anos está de regresso em julho do próximo ano. Mas, entre 31 de agosto e 5 de setembro, a Universidade Júnior vai proporcionar aos estudantes do 10.º e 11.º anos, que tiveram de se candidatar e mostrar que tinham conhecimentos e notas, atividades de Física, Matemática e Ciências para a Vida e Saúde. Os alunos poderão realizar atividades em laboratório e conhecer salas de aula universitárias, no âmbito de um programa nacional de iniciação ao ambiente universitário.