PUB
Santander2

Universidade do Porto relembra e homenageia o trabalho de Guilherme Pinto

Universidade do Porto relembra e homenageia o trabalho de Guilherme Pinto
O reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, recorda e homenageia a importante e “profícua colaboração” entre Guilherme Pinto, enquanto presidente da Câmara de Matosinhos, e a instituição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste dia de pesar para todos os matosinhenses, a “Universidade do Porto não podia deixar de manifestar o seu mais profundo e sincero agradecimento ao trabalho realizado pelo Dr. Guilherme Pinto enquanto presidente da Câmara Municipal de Matosinhos”, avança o reitor da instituição, Sebastião Feyo de Azevedo em comunicado.
Pela mão de Guilherme Pinto, a Universidade do Porto e a Câmara Municipal de Matosinhos tiveram o seu período de “mais profícua colaboração, constituindo-se como parceiros em dezenas de projetos de desenvolvimento regional”.
“Destaca-se, em particular, o projeto do Pólo do Mar da Universidade do Porto que, numa parceria tripartida entre Universidade, Câmara e APDL, permitiu instalar nas instalações do Porto de Leixões as unidades de investigação e as empresas startups da U.Porto envolvidas no estudo das Ciências e Tecnologias do Mar”.
Mais recentemente, “foi em grande parte por vontade e ação do Dr. Guilherme Pinto que a Universidade do Porto se constituiu como um parceiro privilegiado da criação da Casa da Arquitetura, onde ainda hoje se encontra representada nos órgãos sociais da instituição”.
Tratam-se de  apenas dois exemplos da longa lista de parcerias entre a Universidade do Porto e a Câmara Municipal de Matosinhos realizadas durante os últimos 11 anos. “Parcerias que sempre se fundamentaram no desejo do Dr. Guilherme Pinto em envolver as mais destacadas instituições da região no desenvolvimento socioeconómico do seu concelho e dos seus concidadãos e que a Universidade do Porto sempre teve a honra em participar”.
“Por estas razões, não podia a Universidade do Porto deixar de prestar este reconhecimento público à obra do Dr. Guilherme Pinto e transmitir à sua família, amigos e cidadãos de Matosinhos as suas mais sentidas condolências”, remata o reitor da U.Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer