Campanha Aquastop - CIN

Universidade do Porto recebe estudantes de mobilidade na Reitoria

Universidade do Porto recebe estudantes de mobilidade na Reitoria

Mais de 5600 estudantes e investigadores internacionais, vindos de mais de 90 países, chegam à Universidade do Porto neste segundo semestre, ao abrigo do conhecido programa Erasmus+. Para recebê-los, a instituição está a organizar uma sessão de boas-vindas, marcada para esta sexta-feira, 22 de fevereiro, pelas 15 horas, no edifício da Reitoria.

A sessão de boas-vindas à casa que os vai acolher nos próximos meses ficará a cargo de Maria de Lurdes Correia Fernandes, vice-reitora para as Relações Internacionais e Formação e Organização Académica. Segue-se, depois, um lanche-convívio, de introdução à vida académica no Porto, “onde não faltarão os pratos típicos portugueses e a atuação de uma tuna”, sublinha a Universidade em comunicado.

Sabe-se que os 5600 estudantes internacionais chegam, maioritariamente, do Brasil (3324 estudantes), de Itália (327), de Espanha (280), da Alemanha (143) e da Polónia (114), no entanto, alerta a instituição, estes são dados que, por esta altura, ainda não estão completamente fechados.

Recorde-se que a Universidade do Porto recebeu, este ano letivo, o maior número de estudantes internacionais da sua história.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz