PUB
Junta da Galiza

Universidade do Porto entre as melhores do mundo em 15 áreas

Universidade do Porto entre as melhores do mundo em 15 áreas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A edição de 2016 do “QS World University Rankings by Subject” coloca a Universidade do Porto (U.Porto) entre as 400 melhores do mundo em 15 áreas de ensino, anunciou a instituição portuense.

Considerado um dos mais completos e reputados rankings internacionais de ensino superior, elaborado pela empresa multinacional Quacquarelli Symonds, o “QS World University Rankings by Subject” coloca a U.Porto entre as 100 melhores universidades do mundo na área da Engenharia Civil e de Estruturas, a melhor posição alcançada por uma universidade portuguesa. Ainda no domínio das Engenharias, a Universidade aparece entre as 150 e as 200 melhores a nível mundial nos campos da Engenharia Química, Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Mecânica.
No top 200, a U.Porto surge em três outras áreas (Agricultura e Silvicultura, Farmácia e Farmacologia e Educação). Entre as 201 e as 300 melhores do mundo, aparece em quatro (Línguas Modernas, Ciência de Computadores e Sistemas de Informação, Ciências Ambientais e Economia), estando também classificada no top 400 nos domínios das Ciências Biológicas, Medicina, Química e Matemática.
Relativamente à edição anterior do ranking, a U.Porto vê reconhecidas duas novas áreas do saber (Educação e Economia).
Relativamente às restantes universidade nacionais, a Universidade do Porto é seguida pelas universidades de Lisboa (11 referências), Coimbra (10), Nova de Lisboa (8) e Minho (2).
O “QS World University Rankings by Subject” analisou mais de 4.200 universidades e 10.000 cursos de todo o mundo. A avaliação para cada uma das 42 áreas/disciplinas classificadas foi ponderada de acordo com três indicadores de qualidade (reputação académica, reputação entre empregadores e produção científica) e teve como base dados de inquéritos a empregadores e académicos de todo o mundo, bem como informação bibliométrica existente na base de dados Scopus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem