Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Universidade do Porto disponibiliza linha de apoio psicológico

Universidade do Porto disponibiliza linha de apoio psicológico

A Linha de Apoio Psicológico da U.Porto está disponível para toda a comunidade académica através do telefone 220 408 408 ou do e-mail [email protected].

O serviço, que surge numa altura em que grande parte da população está em isolamento social, face à pandemia de Covid-19, é prestado por psicólogos profissionais, está disponível todos os dias, através do telefone 220 408 408, e de forma gratuita (apenas é cobrado o custo da chamada).

A Linha de Apoio Psicológico da U.Porto (LAPUP) está disponível, entre as 09h30 e as 14h30 e entre as 19h e as 00h, de segunda a sexta-feira. Ao fim de semana, o serviço está disponível no horário noturno.

O apoio psicológico também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]. “Do ‘outro lado’ estará sempre um dos dez psicólogos que integram a equipa de trabalho. Todos eles com formação na área da psicologia clínica e da saúde e experiência de intervenção junto da comunidade universitária”, informa a U.Porto.

A linha, disponibilizada a todos os estudantes, docentes, colaboradores ou investigadores da U.Porto que necessitem de apoio psicológico, está acessível diariamente em português, espanhol e inglês, podendo ser agendado, via e-mail, o atendimento em italiano, francês ou alemão.

“A equipa de psicólogos da U.Porto dará o seguimento necessário, seja a sinalização do caso junto dos gabinetes de psicologia das faculdades, ou o encaminhamento para outras entidades de saúde, nomeadamente o SNS 24”, informa ainda a instituição portuense.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes