PUB
Santander Saúde

Universidade do Porto acolhe atelier digital

Universidade do Porto acolhe atelier digital

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Universidade do Porto (Centro de Investigação Médica da FMUP) recebe, entre os dias 16 e 18 de maio, a formação presencial do Atelier Digital, um projeto da Google que ambiciona formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais.

O projeto Atelier Digital, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, da SIC Esperança, da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade do Porto, já formou, segundo comunicado enviado às redações, desde o seu lançamento no passado mês de dezembro, mais de 19.500 portugueses. A cidade do Porto vem juntar-se às cidades de Lisboa, Setúbal, Leiria e Aveiro que já receberam os cursos presenciais.
A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui “formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização conciliando teoria e prática”.
No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado.
A formação presencial que está a percorrer várias cidades portuguesas decorre em paralelo com a formação on-line em competências digitais que continua disponível, desde o passado mês de dezembro, no site do Atelier Digital, em https://atelierdigitalportugal.withgoogle.com.
Nos cursos on-line estão disponíveis 23 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital, como por exemplo pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de atividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem