RECHEIO 50 ANOS

Unidade de Saúde Familiar de Campanhã vai ter novas instalações

Unidade de Saúde Familiar de Campanhã vai ter novas instalações

A partir da próxima quarta-feira, 3 de outubro, as unidades de Saúde Familiar (USF) “Novo Sentido” e de Cuidados na Comunidade (UCC) de Campanhã, instaladas na Rua de Matias de Albuquerque, vão mudar-se para a antiga Escola Preparatória do Cerco, onde, recentemente, funcionou o Centro de Vacinação do Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, a área bruta do novo espaço é de 1670 metros quadrados, sendo o edifício constituído por um módulo de saúde familiar (com nove gabinetes médicos, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacinas e injetáveis, quatro gabinetes da saúde materna/infantil e demais áreas de apoio) e um módulo de cuidados na comunidade (com três gabinetes médicos, um polivalente e um de enfermagem).

A mudança em causa resulta de um protocolo celebrado entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, em termos de cedência de espaço, que permitiu a “modernização e adaptação das instalações”.

De acordo com a instituição, as instalações onde ainda estão a funcionar as unidades de Saúde Familiar (USF) “Novo Sentido” e de Cuidados na Comunidade (UCC) de Campanhã estavam inadequadas, manifestando “acentuado estado de degradação e de serem de difícil acesso, em especial para as pessoas iodas e/ou portadores de deficiência.

Além disso, sublinha a ARS-Norte, as instalações eram ainda “alugadas” e de “dimensões exíguas”.

fotografia: Domus Social

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes