Sogrape

Unidade Materno-Infantil de Gaia com novas salas de apoio aos pais

Unidade Materno-Infantil de Gaia com novas salas de apoio aos pais

O espaço de pediatria e neonatologia da Unidade Materno-Infantil do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) foi renovado, dispondo agora de melhores condições para o descanso dos pais e de um espaço dedicado à amamentação.

Assim, foi criada a “sala dos pais”, destinada ao apoio dos progenitores cujos bebés necessitem de internamento em neonatologia.

António Vinhas, médico responsável pela Unidade, considera-a uma “enorme conquista para o bem-estar dos pais dos nossos recém-nascidos, permitindo-lhes usufruir de um espaço mais acolhedor com as condições necessárias para os seus momentos de descanso”.

“Também em fase de conclusão” está o novo “cantinho da amamentação” que visa “ajudar as mães, sendo mais um suporte para que o aleitamento materno seja uma prática cada vez encorajada”.

A renovação, financiada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e apoiada pela Liga dos Amigos do CHVNG/E, teve início em novembro, permitindo agora que os cuidados diferenciados prestados na Unidade tenham melhores condições de acolhimento para as mães e pais da região.  

O presidente gaiense encara esta requalificação como “um compromisso com o futuro e com a comunidade, uma vez que a Unidade Materno Infantil é uma referência para as famílias no que respeita aos cuidados de saúde. A melhoria das condições de acolhimento junto dos pais dos bebés e das crianças que realizam cirurgias em ambulatório é a materialização da atenção que este tema merece, pela importância que tem no bem-estar de quem vive em Gaia ou procura o CHVNGE como resposta aos cuidados de que a sua família necessita”, refere Eduardo Vítor Rodrigues, em nota publicada na página da autarquia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem