PUB
Santander2

Unidade de saúde no Porto vai ajudar pais e filhos a comer de forma saudável

Unidade de saúde no Porto vai ajudar pais e filhos a comer de forma saudável

De forma a ajudar as famílias com crianças a comer saudável e travar as birras à mesa daqueles que não querem legumes e frutas, o Porto acolhe em junho a primeira Unidade de Intervenção Alimentar da Criança.

A Unidade de Intervenção Alimentar da Criança (UnIAC) é colocada em ação em junho por iniciativa das faculdades de Ciências da Nutrição e da Alimentação (FCNAUP), Psicologia e Ciências da Educação e a de Medicina da Universidade do Porto, assim como do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, avançou à agência Lusa o diretor da FCNAUP, Pedro Moreira.

A criação da UnIAC, que vai ser anunciada publicamente esta terça-feira, no âmbito da celebração do 42.º aniversário da FCNAUP, tem o objetivo de aproveitar a investigação que a Universidade do Porto faz no domínio da nutrição e alimentação e trabalhar em conjunto com as várias faculdades da Universidade do Porto para ajudar as famílias a comer saudável e a prevenir a obesidade infantil e outras doenças, referiu Pedro Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dar sopa com palhinha a crianças avessas a legumes pode ajudar a travar conflitos entre pais e filhos às refeições e é para aprender a comer saudável que especialistas do Porto decidiram avançar com a UnIAC.

As marcações de consultas de nutrição e psicologia devem ser feitas por telefone ou e-mail para a Faculdade de Nutrição e Psicologia, e os dias disponíveis são às segundas-feiras, das 09h30 às 16h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00, explicou Sandra Torres, a psicóloga que integra o projeto universitário da UnIAC, referindo que preço das consultas é de 30 euros.

“Prevemos com cada caso haver uma avaliação inicial que é feita conjuntamente pelo psicólogo e pelo nutricionista (…) e é partir daqui é que será depois elaborado o plano de intervenção e será programada o tipo de estratégias que vão ser conduzidas”, explicou Sandra Torres.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3