PUB
Natal Recheio

Unidade de saúde de Braga abre “estrutura inovadora” nos cuidados paliativos

Unidade de saúde de Braga abre “estrutura inovadora” nos cuidados paliativos
“O que se pretendeu foi criar dentro da unidade que já existe uma estrutura com o ideal de condições para que as famílias possam ser apoiadas, um espaço onde possam ser família, viver momentos em família sem ser num quarto”, explicou o presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, Manuel Luís Capelas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Unidade de Cuidados Paliativos de Poverello, em Braga, passou este domingo a contar com uma sala para convívio familiar, uma “estrutura inovadora” que pretende minorar o sofrimento de doentes e familiares, promovendo “momentos íntimos de partilha”.
Segundo explicou o presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, Manuel Luís Capelas, o objetivo daquela sala, que terá o nome da benemérita Isabel Levy, é criar um “espaço onde as famílias possam ser famílias”, ainda que em ambiente hospitalar. “O que se pretendeu foi criar dentro da unidade que já existe uma estrutura com o ideal de condições para que as famílias possam ser apoiadas, um espaço onde possam ser família, viver momentos em família sem ser num quarto”, disse Manuel Capelas. “No fundo, será um espaço como que o de uma casa”, acrescentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão