A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) admitiu a possibilidade de instalar a Unidade de Saúde de Azevedo, situada na freguesia de Campanhã, em contentores. A notícia foi avançada por Olindo Teixeira, presidente da comissão de utentes da referida unidade, que esteve esta terça-feira reunido com o vice-presidente do conselho diretivo da ARS Norte, Rui Cernadas.
De acordo com Olindo, a ARS Norte “está à espera do resultado da vistoria” que técnicos da Câmara do Porto e da própria Administração Regional de Saúde fizeram na tarde de segunda-feira ao edifício, mas “há essa possibilidade de fazer a montagem de contentores” num terreno da autarquia, junto ao pavilhão do Lagarteiro. Um pequeno grupo de utentes concentrou-se, esta manhã, à porta da ARS Norte a protestar contra o encerramento temporário daquele posto.
De referir que fonte da autarquia informou esta manhã que ainda não são conhecidas as conclusões da vistoria técnica ontem efetuada.
Terça-feira 5 Novembro, 2013
Unidade de saúde de Azevedo poderá funcionar em contentores
Numa reunião com os representantes da comissão de utentes da unidade de saúde de Azevedo, a ARS Norte não descartou a possibilidade de se instalar a referida unidade em contentores.