Recheio

Unicef lança campanha “Tenho voto na matéria”

Unicef lança campanha “Tenho voto na matéria”

Assinala-se nesta quarta-feira o Dia Internacional da Democracia e para o marcar a UNICEF Portugal lança uma nova iniciativa de forma a “dar voz às crianças e aos jovens neste período de reflexão e debate de ideias para as eleições Autárquicas”, denominada “Tenho voto na matéria”.

Numa ação direcionada a crianças e jovens, a organização pretende “dar voz neste período de reflexão e debate de ideias para as eleições Autárquicas” e vincar a “importância da participação” na “construção de uma cidadania ativa e Democracia participada”.

Segundo a Unicef esta faixa etária deve “ter na comunidade em que se inserem, condições para que as suas opiniões, desejos e vontades sejam ouvidas e consideradas pelos decisores, de forma regular e permanente”, defende a UNICEF Portugal que, neste seguimento, lançou “uma auscultação a todas as crianças e jovens que vivem em Portugal, sobre o que querem para as suas comunidades e como gostariam de ser ouvidos, concretamente ao nível local”.

Entre os dias 15 e 26 de setembro serão recolhidos os resultados das respostas dadas através de um inquérito online.

Imagem Unicef.pt
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.