Apresentado em dezembro no Teatro do Bolhão, “Lady & Macbeth” é um concerto encenado que, através da sua construção dramatúrgica, “é traumático porque procura esvaziar o confronto com as entidades malignas que se perfilam na peça de William Shakespeare e canaliza-as para o diálogo entre Lady e Macbeth”.
“A sua composição musical é um diálogo negro, perigoso, nefasto, contagioso, anatómico, cindindo uma aparente fusão de mentes e intenções, um motor para a elaboração dos acontecimentos que compõem o guião do espetáculo e está no âmago deste teatro aberrante que quer, não só provocar o terror que a monstruosidade inspira, mas também suscitar um jogo de sedução”, lê-se na apresentação da peça.
Com dramaturgia e encenação de Ana Luena, a partir de “Macbeth” de William Shakespeare, “Lady & Macbeth” tem direção e composição musical de Pedro Cardoso (Peixe), Rui Lima e Sérgio Martins, textos originais do poeta Daniel Jonas, desenho de luz de Pedro Correia, espaço cénico de Margarida Casanova e desenho de som de Pero Lima. A interpretação fica a cargo de Micaela Cardoso, Pedro Cardoso (Peixe), Sérgio Martins e Rui Lima.
O espetáculo conta com o apoio do Criatório, programa da Câmara Municipal do Porto de estímulo à criação artística contemporânea.