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Uma lancheira de trabalho a pensar na imunidade

Uma lancheira de trabalho a pensar na imunidade

Em tempos conturbados como os que vivemos, promover a imunidade torna-se fundamental. Se costuma almoçar no trabalho, saiba o que colocar na sua lancheira para melhorar a sua imunidade e proteger-se de doenças.

Quando falamos de imunidade, por norma, tendemos a pensar em medicação, suplementos e rotinas que podemos integrar no quotidiano para garantir que o nosso organismo responde positivamente e se imuniza quanto às agressões externas, incluindo bactérias e vírus.

Muitos de nós recorrermos a suplementos vitamínicos ou fazemos os 21 dias de rotina do cbd que tanto nos ajuda a promover a imunidade (saiba como), sentindo que tudo isto pode, de alguma forma, tornar-nos mais resistentes e deixar-nos mais seguros, mesmo em tempo de pandemia.

Com o fim do confinamento e do home office, o regresso ao meio laboral convencional, em contexto empresarial, poderá gerar alguns anseios. Na verdade, se a imunidade é sempre importante e os meses frios já pedem uma resistência extra, face às circunstâncias atuais é ainda mais natural que sinta algum medo de contrair doenças indesejadas.

Para garantir que, mesmo num ambiente de trabalho partilhado se encontra mais seguro, além dos seus suplementos, também é importante que tenha especial atenção à alimentação, de forma a garantir que o seu organismo cria as defesas essenciais e que o seu sistema imunitário é reforçado.

Venha saber alguns dos elementos que pode colocar na sua lancheira de trabalho para garantir uma alimentação nutritiva, energética e que garanta o reforço da sua imunidade.

Banana

Entre os vários frutos, a banana surge como um dos mais completos em termos nutritivos e também como um dos que melhor dará resposta à necessidade que tantas vezes sentimos por algo doce.
De travo adocicado e textura apetecível, este fruto fornece os hidratos de carbono necessários para ter a energia de que precisa para trabalha, ao mesmo tempo que fornece ao organismo as vitaminas E, K e do complexo B, o magnésio e o potássio.

Frutos secos

Os frutos secos são outra opção fabulosa para garantir um sistema imunitário reforçado, já que são ricos em ácidos gordos.
Além disso, estes frutos são ricos em hidratos de carbono e em proteínas.

Pão integral com sementes

O pão enriquecido em fibras, integral e com sementes, não só garante a energia necessária, por se tratar de uma fonte de hidratos de carbono, como traz consigo cálcio, vitaminas, potássio e sódio: elementos importantes para o reforço da imunidade e para garantir uma rotina alimentar sadia, que promova o bem-estar e a imunidade.

Sumos naturais

Durante o seu dia de trabalho, a hidratação também é importante e, além da água – que deve consumir com regularidade – os sumos naturais também são uma boa opção.
Recomendamos que diversifique os seus sumos, para que, ao longo da semana, possa fornecer uma boa quantidade de minerais e vitaminas ao seu organismo.
Estes frutos contribuirão ainda para reforçar o seu organismo, tornando-o mais resistente às ameaças externas pela sua ação antioxidante.

Iogurte

Este alimento probiótico também é um forte aliado da imunidade humana e, como tal, uma boa opção para uma lancheira de trabalho.
Ajudando a regular o organismo e promovendo o seu bom funcionamento, este é ideal para garantir um corpo saudável. Prefira as variantes grega e naturalmente adoçadas.

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