Sabor do mês PD - carne

Um milhão de euros para apoiar lojas históricas da cidade do Porto

Um milhão de euros para apoiar lojas históricas da cidade do Porto

Desde o lançamento do programa “Porto de Tradição”, em 2019, que a Câmara Municipal do Porto já investiu um milhão de euros para apoiar as lojas históricas da cidade, através do “Fundo Municipal de Apoio aos Estabelecimentos e Entidades Reconhecidos ao Abrigo do Programa Porto de Tradição”. 

O número foi avançado esta quarta-feira pela autarquia, que, fazendo o balanço destes dois anos, considera que a medida foi “inovadora”, tendo, inclusive, ajudado os estabelecimentos comerciais a fazer face às condicionantes causadas pela pandemia de covid-19, que surgiu cerca de um ano depois. 

“Foi uma medida inovadora, basicamente procurando assegurar um dos desideratos que está por detrás do Porto de Tradição, que é garantir a sustentabilidade e manutenção deste tipo de negócios competitivos na cidade”, assinalou Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, citado na nota divulgada. 

Entre as medidas previstas pelo fundo municipal, destaque para a atribuição de “uma verba aos estabelecimentos e entidades reconhecidas”, apoio “à recuperação, restauro e manutenção do património” e “investimento em meios e ferramentas de modernização, divulgação e promoção que garantam a sustentabilidade dos negócios”.

Até ao momento, já foram apoiadas 42 lojas históricas e uma entidade ao abrigo do “Municipal de Apoio aos Estabelecimentos e Entidades Reconhecidos ao Abrigo do Programa Porto de Tradição”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem