PUB
Philips S9000

“Um mar que nos une” em exposição no Terminal de Cruzeiros de Leixões

“Um mar que nos une” em exposição no Terminal de Cruzeiros de Leixões

Uma viagem emotiva e informativa à volta dos mares que unem Portugal Continental, Açores, Espanha, Brasil, Moçambique e São Tomé e Príncipe. É esta a proposta da mostra que é inaugurada esta sexta-feira, dia 22 de novembro, pelas 18h, no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Organizada pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), GALP e revista Visão, a exposição fotográfica “Um mar que nos une” visa assinalar os 50 anos de atividade do Terminal Petroleiro de Leixões, celebrados no passado mês de outubro tendo, nestes 50 anos, movimentado mais de 155 milhões de toneladas de granéis líquidos, com a atracação de mais de 9 mil navios-ataque.

“Todos os que pretendam participar numa viagem emotiva e informativa à volta dos mares que unem Portugal Continental, Açores, Espanha, Brasil, Moçambique e São Tomé e Príncipe, cinco dos onze países onde a GALP está presente, poderão visitar a exposição aos domingos de manhã, das 09h30 às 12h, ou mediante marcação prévia através do endereço de e-mail [email protected]”, refere o comunicado enviado à VIVA!.

A mostra estará patente no Terminal de Cruzeiros (Av. General Norton de Matos, via Rua do Godinho, 4450-208, Matosinhos) até 31 de dezembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A cerimónia de inauguração da exposição “Um Mar que nos une” contará com a presença a administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, da direção da Galp e da Refinaria de Leixões.

Recorde-se que o Terminal de Cruzeiros de Leixões tem um papel preponderante no país, nomeadamente no abastecimento energético da zona norte. Construído sobre o quebra-mar submerso, com 700 metros de comprimento e uma altura de 15 metros acima do nível do mar, o Terminal Petroleiro está ligado ao complexo da refinaria e parques de armazenagem por cerca de duas dezenas de oleodutos e gasodutos.

Foto: APDL

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem