PUB
Amanhecer

Um domingo diferente na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio

Um domingo diferente na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio

Este domingo, 1 de julho,  a Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio (CMMOS) organiza uma proposta diferente. “A chegada do sol” é o mote. A participação é livre.

Refira-se que o programa conjuga a fruição dos jardins da CMMOS (até para lanchar) com a seleção de três obras patentes na casa-museu e relacionadas com a temática.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com carimbo da museóloga Isabel Andrade Silva, as três obras a explorar nesta visita são: “Sol” (peça em talha), piso -1; “Muro rosa” (pintura), de Carlos Reis, piso 1, sala de estar; e “Praia” (pintura), de Sousa Pinto, piso 1, sala de estar.

Pretende-se, assim, descobrir o sol, a luz e a praia nas coleções da CMMOS e ouvir música quente e luminosa nos seus frescos jardins. Os visitantes podem levar piquenique.

O programa começa pela visita, às 15h00, seguindo-se a apresentação de “As festas de verão no Porto”, na biblioteca da CMMOS, às 15h30 . A saída para o jardim está marcada para as 16h00. Há, por esta hora, música pelo Grupo Vocal Rés-da-Rua, seguindo-se um período para lanche livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe Bem até 30/4