PUB
Galiza3

Último concurso do ano para arrendamento acessível com seis habitações disponíveis

Último concurso do ano para arrendamento acessível com seis habitações disponíveis

O 30.º concurso de arrendamento acessível do Município do Porto abriu esta segunda feira, 30 de dezembro, e aceita candidaturas até às 18h do dia 13 de janeiro. Estão em oferta seis habitações localizadas na Rua de Costa Cabral, resultado de um projeto de reabilitação liderado pela Porto Vivo, SRU.

Segundo a Câmara do Porto, as unidades habitacionais incluem três apartamentos de tipologia T2 e três de tipologia T3, com áreas que variam entre 82 m² e 116 m². Este investimento, que alcançou os 680 mil euros, visa aumentar a oferta de habitação de qualidade a preços acessíveis na cidade.

Até agora, o programa municipal já permitiu a atribuição de 353 habitações, beneficiando 797 pessoas. A renda média praticada situa-se nos 455 euros, uma aposta clara no equilíbrio entre qualidade e acessibilidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Município, em colaboração com a Porto Vivo, SRU, tem vindo a melhorar a adequação entre a oferta e a procura, considerando aspetos como a eficiência energética e a proximidade de serviços e transportes públicos.

Os interessados podem submeter as suas candidaturas através do site da Porto Vivo, SRU ou presencialmente no Balcão da Habitação Acessível, localizado na Loja do Cidadão das Antas, que assinala agora dois anos de funcionamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01