PUB
Amanhecer

U.Porto volta a premiar a melhor investigação feita em “casa”

U.Porto volta a premiar a melhor investigação feita em “casa”

O Prémio de Excelência na Investigação Científica da U.Porto destina-se a docentes e investigadores da Universidade que, individualmente, ou em equipa, se distingam pela excelência da sua investigação e produção científicas. As candidaturas decorrem até ao dia 31 de janeiro.

“Reconhecer e fomentar a participação dos docentes e investigadores da U.Porto em projetos de investigação científica que se distingam pelo seu grau de excelência e impacto” é o objetivo do Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto, que vai já na 3ª edição.

Promovido pela Vice-Reitoria de Investigação e Desenvolvimento, este galardão foi instituído em 2018 “para afirmar aquele que é um dos grandes pilares estratégicos da missão da U.Porto, principal produtora de investigação científica em Portugal”. Em causa está um prémio monetário de 5.000 euros.

Podem concorrer, individualmente ou em equipa, todos os docentes e/ou investigadores da U.Porto, desde que tenham um vínculo de emprego público ou laboral à Universidade ou respetivas unidades orgânicas e/ou institutos de investigação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As candidaturas serão avaliadas tendo em conta fatores como a angariação de financiamento para as atividades de investigação científica (35%) e a produção de publicações científicas (65%).

Presidido por Pedro Rodrigues, Vice-Reitor para a Investigação, Inovação e Internacionalização da Universidade do Porto, o júri tem como vogais Maria de Lurdes Correia Fernandes  (Vice-Reitora para a Formação e Organização Académica e Relações Internacionais), António Cardoso (Vice-Reitor para o Património Edificado e Desenvolvimento Sustentável), Fernando Silva (Vice-Reitor para a Universidade Digital, Qualidade e Melhoria Contínua) e Joana Resende (Pró-Reitora para o Planeamento Estratégico).

O Prémio de Excelência na Investigação Científica da U.Porto 2020 será entregue a 23 de março, durante a sessão solene do Dia da Universidade 2020.

De recordar que, nas edições anteriores, foram distinguidos os docentes e investigadores Adelino Leite Moreira (Professor Catedrático da Faculdade de Medicina) e Helder Maiato, investigador do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) e Professor convidado da FMUP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem