PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

U. Porto regista nota mais alta de entrada no Ensino Superior

U. Porto regista nota mais alta de entrada no Ensino Superior

A Universidade do Porto preencheu 99% das vagas para a primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2022/2023 com 4626 candidatos colocados, em 4674 possíveis.

Segundo a nota de imprensa enviada à redação, esta instituição lidera de forma destacada a tabela dos cursos com as notas mais altas de entrada no Ensino Superior. O mestrado integrado em Medicina, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, ocupa o 1º lugar da tabela, com 189,0 valores.

Entre os cinco cursos com a nota mais alta de entrada este ano em Portugal incluem-se ainda a licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (189,8) e o Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da U.Porto (188,2).

Analisando por áreas de estudo, é possível verificar que vários cursos da instituição de ensino registam as notas mais altas de entrada do país na respetiva área de estudo. São os casos dos cursos de Medicina (ICBAS com 189,0 valores), Arquitetura (185,5 valores), Línguas (Línguas e Relações Internacionais com 183,2 valores), Psicologia (179 valores), Direito (176,8 valores), Economia (174,0 valores) e Criminologia (170,2).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destacar também o preenchimento total das vagas dos novos cursos criados este ano com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência. Assim, a licenciatura em Desenho conseguiu preencher as 25 vagas disponíveis, registando a média de entrada mais alta, entre os novos cursos (172,0 valores).

Por outro lado, as licenciaturas em Matemática Aplicada, com 40 vagas ocupadas, e Línguas e Estudos Interartes, que conseguiu 42 vagas ocupadas, registaram como nota de candidatura do último colocado 156,0 e 142,4 valores, respetivamente.

Referir ainda que no total, 8504 candidatos selecionaram um dos 55 cursos da Universidade do Porto como a sua primeira opção para frequentar o Ensino Superior.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem