PUB
CMPorto

U.Porto preenche totalidade das vagas

U.Porto preenche totalidade das vagas

Eram 4032 as vagas disponibilizadas pela Universidade do Porto nas duas primeiras fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) 2019/2020. Foram todas preenchidas.

Nesta 2ª fase do concurso, a U.Porto preencheu as 282 vagas disponibilizadas para 46 dos seus 52 cursos de licenciatura e mestrado integrado. Este número “corresponde à soma de vagas que ficaram por preencher na 1.ª fase (8) com as que foram libertadas por estudantes colocados na 1.ª fase, mas que não se matricularam, ou em consequência da recolocação de estudantes colocados na 1.ª fase”, explica a instituição portuense.

As licenciaturas em Engenharia Geoespacial (20), Direito (20) e Filosofia (19) e o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (18) foram os cursos da U.Porto que tiveram mais colocados nesta 2.ª fase do concurso.

O Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial registou a nota de entrada (do último colocado) mais alta do país – 195,8 valores. Segue-se Medicina do ICBAS (193,7) e Bioengenharia na Faculdade de Engenharia (192,8).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A U.Porto informa que os estudantes agora colocados devem proceder à matrícula e inscrição, até 30 de setembro, na respetiva faculdade.

Segundo os dados revelados pelo Ministério da Educação e Ciência, já ingressaram no ensino superior público, através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior do (primeira e segunda fases), 46 721 novos estudantes, mais 1,4% face ao ano passado. Na sequência dos resultados, ainda estão disponíveis 4583 vagas.

A terceira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019/2020 decorre de 3 a 7 de outubro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil