CIN - Branco Perfeito

U. Porto leva exposição de hologramas ao Fantasporto

U. Porto leva exposição de hologramas ao Fantasporto

A mostra, constituída por mais de 15 hologramas, apresentará ao público o primeiro holograma feito no nosso país, construído no início da década de 80, assim como o retrato holográfico de Jorge Sampaio, concebido na altura da visita do então Presidente da República, em 2003, à Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. As obras em exposição, que integram hologramas de transmissão, de reflezão e digitais a cores, pertencem às duas únicas artistas holográficas do país – antigas estudantes da Universidade do Porto – ou à coleção do Museu de Ciência da mesma instituição de ensino superior.
Em comunicado, a U. Porto explicou que a mostra pretende “demonstrar alguns aspetos da tecnologia ótica desenvolvida nos laboratórios da Universidade do Porto, estabelecendo também uma ponte com o cinema, nomeadamente pela ilustração de métodos de estereoscopia, os quais estão hoje na base do Cinema 3-D”.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef