Junta da Galiza

U.Porto lança plano de promoção da alimentação saudável

U.Porto lança plano de promoção da alimentação saudável

A Universidade do Porto apresenta esta segunda-feira um Plano de Ação para a Promoção da Alimentação Saudável, assumindo-se, assim, como uma das primeiras universidades portuguesas a colocar em prática o plano entre os seus estudantes e restante comunidade académica.

A iniciativa surgiu após um estudo, elaborado pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) para a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), revelar que a “oferta nas máquinas de venda automática das instituições de Ensino Superior de todo o país peca na disponibilização de alimentos saudáveis, estando quase exclusivamente preenchidas por alimentos e bebidas com altos teores de açúcar e sal”, revela a instituição.

Recorde-se que o plano e o respetivo estudo serão conhecidos, na íntegra, na Reitoria da Universidade do Porto, pelas 17h30 desta segunda-feira, numa sessão que vai contar com a colaboração da Direção-Geral da Saúde.

Importante realçar, ainda, que a Universidade do Porto afirmou a saúde e o bem-estar da comunidade académica como uma das suas prioridades estratégicas, tendo iniciado o desenvolvimento de um programa para afirmar a instituição como uma “Universidade Promotora de Saúde”. Desta forma, desde o primeiro trimestre deste ano, que tem elaborado “os seus próprios planos de ação em áreas de intervenção previamente identificadas como principais causas de problemas de saúde”.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz