CMPorto

U.Porto assinala Dia Nacional da Cultura Científica

U.Porto assinala Dia Nacional da Cultura Científica

No dia em que se assinala o Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica, 24 de novembro, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) e o Planetário do Porto – Centro Ciência Viva prepararam um “programa especial de atividades”, online, tendo em conta o atual contexto de pandemia e que arranca a partir das 10h00. 

Entre as principais atividades agendadas, destaque para as visitas guiadas aos espaços da Galeria da Biodiversidade, intituladas “Momentos de Biodiversidade: Diversidade de seres vivos”, que abordará “Os seres vivos e as suas particularidades” e “Do musaranho à baleia-azul”, com sessões agendadas, respetivamente, para as 10h00 e 14h00 e as 11h00 e 15h00. Ainda no período da manhã, 12h00, a Galeria da Biodiversidade promove o encontro com “As formas da natureza”, a repetir-se às 16h00, e no período da tarde, a conversa online sobre “A perda de biodiversidade e o aumento do risco de novas pandemias” (14h30). 

Já no Planetário do Sol, cujas atividades podem ser acompanhadas através do canal de Youtube do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço IA, o programa contempla a sessão “O Sol, a nossa Estrela”, agendada para as 10h00 e as 14h00, a oficina prática “O cantinho da Astronomia”, marcada para as 11h00. A ação “Como será viver noutros mundos”, o quis de astronomia e a exposição “Cosmos: Uma Nova Odisseia Ilustrada” acontecem da parte da tarde.  

De referir que o Dia Nacional da Cultura Científica coincide também com a Semana da Ciência e da Tecnologia, cuja edição decorre até 29 de novembro, com um vasto programa de atividades. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem