PUB
Recheio 2024 Institucional

Turistas italianos sentem-se “em casa” no Porto e Norte

Turistas italianos sentem-se “em casa” no Porto e Norte

Os italianos têm especial apreço pela “autenticidade” de Portugal, em particular pelo Norte, sentindo-se “em casa” sempre que viajam para a região. As palavras são de Marcelo Rebanda, da delegação do Turismo de Portugal em Itália, que confirmou a informação durante o webinar “A Hora de Itália”. 

De acordo com o responsável, “a gastronomia, os vinhos, o turismo religioso, a saúde e bem-estar e o luxo acessível” são os produtos estratégicos que estão no topo das preferências dos italianos, pesando na hora de decidir visitarem o país. 

Face a este anúncio, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, destacou que o mercado italiano ocupava, em 2019 “a posição número sete no ranking dos principais fluxos turísticos para Portugal e também para o Porto e Norte, tendo nesse ano crescido 12,5 por cento”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com os dados reportados, há um “crescente interesse” pelas faixas etárias mais jovens em visitar Portugal. Uma tendência que, de acordo com o Turismo do Porto e Norte, pode estar a ser impulsionada pelo “considerável número de estudantes Erasmus no país”, que no «passa a palavra» o descrevem como “fantástico, genuíno e carregado de história”. 

O webinar “A Hora de Itália” decorreu no âmbito do ciclo de sessões digitais promovidas pelo Turismo do Porto e Norte, com o intuito de “diagnosticar as tendências de mercado”. Até então, a entidade já fez a auscultação do mercado espanhol, francês, brasileiro e norte-americano.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem