Sogrape

Turismo do Porto e Norte e Câmara do Porto partilham espaço de atendimento ao turista

Turismo do Porto e Norte e Câmara do Porto partilham espaço de atendimento ao turista

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Câmara Municipal do Porto decidiram concentrar o serviço de atendimento aos turistas que visitam a região no Porto Welcome Center.

Trata-se de um “momento histórico para o turismo da Região, materializado na concretização de um modelo de gestão e de promoção turística, partilhado entre o Turismo do Porto e Norte de Portugal e o Município do Porto, num mesmo espaço e numa mesma equipa”, destaca o comunicado enviado à VIVA!.

A decisão representa “mais um passo na fusão funcional em curso e o primeiro passo no alargamento do modelo de comercialização à região”, acrescenta a nota.

 “A partir de agora, concentramos no Porto Welcome Center, o atendimento ao turista, que anteriormente era realizado no Posto de Turismo do Centro, propriedade do Município do Porto, partilhando agora as duas instituições o mesmo espaço”, afirma Ricardo Valente, vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto.

O responsável considera que “este modelo é a simbiose perfeita entre a estratégia pública e privada, na qual a CMP consolida o seu apoio em favor da união e recuperação do turismo em toda a região”.

Já Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, destaca que “esta nova estratégia de gestão do destino Porto e Norte resulta num melhor serviço de informação turística uma vez que responde às tendências de evolução do perfil do consumo turístico”, com a recomendação de experiências turísticas por especialistas de turismo, “considerando o alto valor da chancela oficial do destino no fator segurança”.

O serviço de atendimento ao turista está disponível de segunda-feira a domingo, das 9h às 18h, presencialmente no Porto Welcome Center e online através do serviço de chat e whatsapp.

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.