Na terça-feira, dia 26 de maio, pelas 18h30, empresários do setor da hotelaria, alojamento local e restauração vão discutir como elevar a cidade do Porto a um destino mais seguro e sustentável.
“Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?” é o tema do próximo webinar do ciclo “Economia da cidade do Porto”, desta vez dirigido ao setor do turismo.
“A confiança nos destinos será um fator decisivo na tomada de decisão dos visitantes, sendo por isso fundamental a adoção de medidas transversais por todos os agentes do ecossistema do turismo, que permitam elevar o Porto a um destino mais seguro e sustentável”, assinala a autarquia, que pretende assim recolher pontos de vista práticos.
A conferência online vai contar com a participação de diversas entidades representativas dos vários elos da cadeia de valor.
A abertura da sessão estará a cargo de Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio, e responsável pelo Pelouro de Gestão dos Fundos Comunitários, e de Rui Gidro, partner da Deloitte.
O painel será moderado por Jorge Costa, presidente do IPDT – Turismo e Consultoria.
Joana Dixo é a representante dos proprietários e gestores de estabelecimentos de alojamento local (AL); já pelo setor hoteleiro intervirá o diretor do Porto Palácio Hotel, Pedro Serra.
A questão da restauração será abordada pelo chef Vasco Coelho, proprietário do multigalardoado Eskalduna. O webinar contará ainda com a participação, falará sobre
A promoção externa do destino Porto será comentada pelo vice-presidente da ATP (Associação de Turismo do Porto), Manuel Marques.
A última intervenção caberá ao professor Gilberto Igrejas, presidente do IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto).
No final, os participantes podem colocar questões aos intervenientes. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia aqui.
Agenda
Turismo – Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?
26 de maio – 18h30
Comércio – A realidade ‘futura’ dos negócios
28 de maio – 18h30
Novos Desafios e reinvenção da economia local
29 de maio – 10h