PUB
Recheio 2024 Profissional

Turismo do Porto e Norte vai a Bilbau promover região a famílias espanholas

Turismo do Porto e Norte vai a Bilbau promover região a famílias espanholas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) revelou que vai estar presente na Feira Internacional de Turismo ‘Expovaciones’, em Bilbau, Espanha, entre esta sexta-feira e o próximo domingo, com vista à captação de visitantes com famílias.

“O Porto e Norte quer ser o destino das famílias espanholas. A estratégia é uma aposta na abordagem ‘Viajar em Família’, privilegiando experiências turísticas diversificadas muito vocacionadas para a família, sobretudo, para quem visita de automóvel/autocaravana/avião”, lê-se no comunicado do TPNP.
De acordo com o presidente do TPNP, Melchior Moreira, é importante levar a promoção do destino a plataformas de promoção como a feira Expovaciones, em Bilbau, designadamente um produto turístico “como os agregados familiares que visitam o Porto e Norte” e que necessitam de “orientação específica que permita conciliar os interesses dos pais com as exigências dos filhos”.
Para fazer face ao crescente número de famílias que visitam o Norte de Portugal, o TPNP lançou em março passado, em Vila do Conde, o primeiro guia turístico temático da região, denominado “Viajar em Família”, como resposta ao aumento de famílias a embarcar no Aeroporto do Porto (37%).
Mais de um terço dos turistas que embarcaram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro viaja com um filho e tem entre 26 e 40 anos.
O TPNP vai, assim, continuar a promover a região junto das famílias, mas desta vez em Espanha, devido “ao contínuo crescimento” que o mercado ibérico tem representado para o Norte de Portugal, revelando no seu expositor “produtos premium de gastronomia e vinhos e um programa alargado de atividades diferenciadoras da Região”.
A feira ‘Expovaciones’ recebeu 85 mil visitantes na edição de 2015 e assume-se como uma “plataforma promocional privilegiada para o Porto e Norte de Portugal, sobretudo, nas comunidades autónomas do País Basco e Cantábria”, refere a mesma nota de imprensa.
Bilbau é um município e cidade da comunidade autónoma do País Basco, capital da província e território histórico da Biscaia, e tem mais de 350 mil habitantes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz