A partir desta quarta-feira, 19 de janeiro, e até ao próximo domingo, dia 23, o Turismo do Porto e Norte vai estar presente naquela que é considerada a maior feira ibero-americana do setor, a Fitur, que decorre em Madrid.
Em causa está uma “oportunidade para promoção da diversificada oferta do destino” junto do mercado espanhol que, em 2019, representou 671,5 mil hóspedes e 1,3 milhões de dormidas, destaca a empresa, em comunicado enviado à VIVA!, sublinhando que os dados recolhidos até novembro do ano passado ditaram uma “quebra na ordem dos 57 por cento”.
“Temos de agarrar esta oportunidade e redobrar esforços, numa altura em que a concorrência entre destinos vai ser muito intensa”, salientou Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, reforçando que o destino “está preparado para voltar a receber os nossos principais mercados em total segurança e com uma oferta adaptada aos novos tempos ditados pela pandemia”.
O Turismo do Porto e Norte estará representado no stand do Turismo de Portugal, contando com a participação das suas empresas associadas inscritas com módulo de negócio, entre alojamento, transportes, DMC e Rotas.
De referir que a Fitur é “um ponto de encontro global para os profissionais do setor e um marco no circuito internacional de eventos de promoção ligados ao mundo das viagens”, onde é possível dar a conhecer a região e potenciar negócio para os agentes de turismo.
Fotografia: Arquivo 2021