PUB
Junta da Galiza

Turismo do Porto e Norte de Portugal lança campanha de promoção da região

Turismo do Porto e Norte de Portugal lança campanha de promoção da região

“Lá em cima”, assim se intitula a mais recente campanha do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), lançada em parceria com a Associação de Turismo do Porto (ATP), que tem como destinatários, numa primeira fase, os turistas nacionais.

“Potenciar o Porto e Norte como destino turístico entre os portugueses, o consumo turístico do destino, descobrir insights a ativar no futuro e conhecer o perfil do turista que visita a região” são os objetivos da campanha, que de acordo com a TPNP pretende levar os portugueses a redescobrir o que de melhor o território tem para oferecer no Porto, no Minho, no Douro e em Trás-os-Montes.

“O storytelling que arranca com o claim «Lá em Cima» leva-nos a uma viagem emocional, que percorre os principais valores do Norte. Enaltece-se a experiência ao indicar que os sabores, as sensações, as ondas, o silêncio e tantas outras emoções racionais estão lá em cima, no topo!”, lê-se no comunicado divulgado.

A campanha vai incidir, numa primeira fase, no mercado interno, procurando potenciar o destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as “City & Short Breaks”, o “Turismo de Gastronomia e Vinhos”, de “Natureza”, ou de “Saúde e Bem Estar”, o “Religioso”, o “Cultural e Paisagístico” ou o “Turismo Náutico”.

Para atrair os turistas nacionais a campanha será multimeios, que conta com um vídeo longo e outros de versões mais curtas, mas  o objetivo é “chegar a outros mercados e meios como a televisão”.

“O Porto e Norte têm uma gastronomia única, locais de excelência e paisagens arrebatadoras que merecem ser conhecidas pelos portugueses”, salientou Luís Pedro Martins, presidente da TPNP, que acredita que “este é o momento para os portugueses partirem à descoberta do que de melhor o nosso país tem para desfrutar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, Ricardo Valente, presidente da ATP, recordou, citado na nota divulgada, que “a região é muito mais do que o Porto e o Douro”. “Há locais deslumbrantes para visitar no Minho ou em Trás-os-Montes, praias de excelência distinguidas pela Associação Bandeira Azul da Europa e destinos a duas, três horas de viagem, com a excelência do bem receber das gentes do Norte e a essência do seu dedo mágico na gastronomia”, acrescentou.

Na página onortelaemcima.pt, os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat para receberem sugestões, em tempo real e de forma personalizada, sobre o seu destino ou atividades e, inclusive, reservar experiências turísticas no seu destino de interesse.

A aposta seguinte desta campanha de promoção passa pela atração do mercado espanhol, uma “opção natural”, de acordo com Luís Pedro Martins, continuando, assim, a “aproveitar as sinergias e os laços já existentes com a Galiza e Castela e Leão”. “Temos destinos que já são muito procurados pelos turistas dos dois lados da fronteira, só temos de aproveitar estas mais-valias para apresentar a quem coloca o nosso país na lista de opções para viajar nestas férias”, destacou.

Numa terceira fase, e com a crescente reposição das ligações áreas e da abertura das fronteiras na Europa, a TPNP e a ATP pretendem apostar na promoção internacional da região que tinha no Brasil, EUA, Alemanha e Reino Unido, além de Espanha, alguns dos principais mercados emissores de turistas, bem como alguns mercados asiáticos que chegavam à região através das rotas da Emirates.

Com esta aposta, aliada ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela TPNP e pela ATP, Luís Pedro Martins e Ricardo Valente estão convictos que será possível recuperar algumas das avultadas perdas sofridas pelo Turismo no primeiro semestre deste ano.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem