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PD - Revista Sabe Bem

Turismo do Porto e Norte apresenta nova campanha promocional

Turismo do Porto e Norte apresenta nova campanha promocional

Numa altura em que se prevê que os mercados internacionais comecem a regressar a Portugal, em concreto à região Norte do país, o Turismo do Porto e Norte apresentou a sua mais recente campanha promocional, que representa uma “ode às emoções que se podem viver no destino”.  

Sob o lema “Despertar”, a campanha arrancou na terça-feira, dia em que se assinalou a entrada no mês de junho, e apresenta um destino “seguro, autêntico e surpreendente”. “O filme mostra o Norte como um destino ousado, fresco e luminoso, convidando ao despertar dos sentidos, mas também ao despertar para o regresso do turismo e para as maravilhas que o destino tem para oferecer”, salientou Luís Pedro Martins, presidente do Turismo e Norte de Portugal.  

O objetivo é “demonstrar e provar que o território do Porto e Norte está pronto a receber”, afirmou. “Continuamos aqui, os nossos ativos continuam presentes, a nossa paisagem, a nossa gastronomia, os vinhos, a hotelaria, a restauração e a capacidade de receber e de fazer sempre de forma sublime”. 

De acordo com o responsável chegou, efetivamente, “o momento de despertar”. “Despertar para a aventura, despertar para o sabor, para a natureza, para as ondas, para a tradição e despertar para uma nova fase do turismo na região, que se quer em força e na rota das diretrizes que a levaram a níveis record em todos os indicadores de atividade até fevereiro de 2020”. 

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A nova campanha conta com uma música composta exclusivamente para promover o Porto e Norte de Portugal e vai chegar a uma dezena de mercados estratégicos da região. 

Segundo explica a entidade, está pensada para a utilização em “instrumentos de comunicação multimeios”, mas com uma “aposta muito direcionada para as plataformas digitais e com micro segmentação configurada pelas características do próprio destino e research prévio”. “Os insights recolhidos permitem colocar o enfoque nos temas mais procurados, selecionados, por exemplo, por subdestino, serviço ou experiências personalizadas, de acordo com diferentes critérios. O mercado interno terá disponível o microsite onortelaemcima.pt, no qual é possível planear e reservar a viagem ao Porto e Norte, através da interação com um técnico de turismo especializado através de live chat”, acrescenta. 

O filme e o microsite da campanha serão adaptados ao idioma nativo. 

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