PUB
Philips S9000

Turismo dentro de casa – Conhecer mais sobre o Porto

Turismo dentro de casa - Conhecer mais sobre o Porto

Por causa de tudo o que está a acontecer no mundo, muitas pessoas escolhem fazer turismo nacional, mas que tal conhecer um pouco mais sobre a sua própria cidade?

O Porto é um destino turístico internacional e, mesmo assim, muitos cidadãos desconhecem vários pontos da cidade. É possível ter a sensação de viajar como turista dentro do próprio Porto e, para aqueles dias em que não é possível, sites como Betway apostas online permitem que os clientes vivam experiências como se estivessem a divertir-se nas ruas da cidade.

Listamos alguns dos destinos mais conhecidos e também escondidos da cidade, para que todos possam ter uma nova e bela experiência numa das cidades mais bonitas do mundo.

mural_joana_vasconcelos

1) Tour de arte de rua

Muitas pessoas andam pelas ruas do Porto todos os dias sem olhar para o lado. Estão tão habituados aos caminhos que tomam que não percebem que o Porto é uma galeria ao ar livre.

Algumas empresas oferecem um passeio gratuito, geralmente a partir da Praça Carlos Alberto, para que as pessoas desfrutem de um belo passeio pelas ruas cheias de arte nas paredes, edifícios e pisos. Passando pelo mural de MrDheo e Hazul Luzah, mural de azulejos feito por Joana Vasconcelos à gigantesca pintura de 150 metros quadrados em homenagem a Dom Quixote e Sancho Pança e seguindo para admirar a Capela de Santa Catarina.

2) A comida, a comida maravilhosa!

Há quanto tempo não procura um restaurante tradicional para comer um pastel de bacalhau com uma sobremesa pastel de nata acompanhada de vinho verde? Estar no Porto é também desfrutar da comida e sabores, sentar-se e olhar para a bela Capela das Almas, que conta um pouco sobre a história da cidade. E não se esqueça da bifana, afinal, é um regresso ao Porto, por isso, nesse dia, devem ser feitas várias experiências gastronómicas.

3) Ao anoitecer

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O rio Douro é conhecido em todo o mundo, mas quantas vezes no último ano foi possível parar para admirar o por do sol perto do rio? Nenhuma obrigação ou necessidade de correr entre os lados? Também é possível apanhar um barco e desfrutar da brisa do Porto, comer um gelado ou beber uma cerveja ou até mesmo uma boa água.

4) Arquitetura

O Porto é uma das cidades mais citadas no que diz respeito à arquitetura porque tem formas muito diferentes.

Por exemplo, a Igreja e Torre dos Clérigos é a torre mais alta de Portugal e você pode visitá-la para uma vista panorâmica impressionante da cidade. Temos também as incríveis Muralhas Fernandinas do Porto, a Praça de Mouzinho de Albuquerque, que é a maior do Porto, e que tal conhecer a livraria Lello & Irmão, que também tem uma beleza invejável? A livraria foi construída no estilo neogótico do Porto e ainda hoje inspira grandes escritores em todo o mundo.

5) Os ensinamentos do Porto

A Universidade do Porto é a segunda maior em número de estudantes do país e esta grandeza não está apenas nos números. A Universidade também cuida de vários museus da cidade, como a Casa-Museu Abel Salazar, o Museu de Anatomia, o Museu de História Natural e Ciência e outros. Que tal fazer um tour a partir da Universidade e conhecer cada museu?

Há muitas possibilidades para os turistas, mas também para os próprios habitantes do Porto, que muitas vezes se perdem no seu dia a dia e esquecem a importância e a cultura da cidade a seus pés.

(Artigo patrocinado)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem