A representação matosinhense no certame destinado a profissionais do turismo estará integrada no stand institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), levando a Madrid “o património arquitetónico do concelho, a excelência das praias, a programação cultural e a marca World’s Best Fish”, pode ler-se na nota enviada às redações.
A gastronomia será, refira-se, um dos pontos centrais da presença de Matosinhos na FITUR, estando agendada já para esta quarta-feira uma demonstração das delícias da mesa que incluirá as famosas conservas de Matosinhos.
Com um balcão de atendimento próprio, o Turismo de Matosinhos estará presente durante todo o período da feira, apresentando o destino Matosinhos e contactando com operadores e agentes turísticos, jornalistas, bloggers e público em geral.
“Está ainda prevista uma ação de contacto direto com alguns dos 107 ‘Hosted Buyers’ presentes, agentes da área do turismo convidados pela organização da FITUR, representando mercados tão representativos como os da Índia, China, Brasil e Argentina”, refere a nota.
Numa perspetiva de comunicar, promover e vender aquilo que de melhor o concelho tem para oferecer aos visitantes, estarão, por isso, também presentes na capital espanhola representantes da restauração de Matosinhos e das escolas de surf do concelho.
De mencionar que só na edição anterior, em 2017, o certame contou com a presença de 7.542 jornalistas, para além de 9.893 empresas expositoras representando 165 países e regiões, números que colocam em evidência a importância da feira de Madrid no circuito internacional do setor do turismo. No total, estiveram presentes 135.838 participantes profissionais e 109.134 visitantes.