O Museu Municipal de Espinho acolheu recentemente a apresentação da 2.ª edição da Revista TEM, projeto editorial da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP). Depois de um primeiro número dedicado à temática do Turismo Acessível, a mais recente publicação tem como mote o Turismo Ativo, mostrando aos leitores o que mudou na animação turística e desafiando os visitantes a desfrutarem de uma mão cheia de aventuras em terra, na água e no ar.
Enfatizar a diversidade e riqueza da oferta do destino turístico Porto e Norte de Portugal é o principal objetivo da TEM, que dá a conhecer exemplos de boas práticas, contribuindo sobretudo para a recolha de experiências diferenciadoras e com qualidade. Tal como defende, na 2.ª edição da revista, o presidente do TPNP, Melchior Moreira, “há uma infindável lista de adjetivos” capazes de caracterizar este destino turístico, mas que é, “seguramente, insuficiente para defini-lo na sua plenitude, tal é o valor do seu património natural e cultural”. Para o responsável, os números “de sucesso” relativos à região – que foi “a que mais cresceu ao longo dos últimos tempos e acima da média nacional, com mais turistas, mais dormidas e mais proveitos totais” – estão muito associados “ao empenho e profissionalismo dos agentes responsáveis pela oferta dos serviços”, que se esforçam “para que, no Porto e Norte de Portugal, o turismo ativo e cultural constitua uma importante referência na recolha de experiências carregadas de adrenalina”. Opinião partilhada pelo diretor da publicação, António Cândido, que realça o encanto de aldeias, vilas e cidades, “com paisagens de cores vibrantes, de sons e cheiros que estimulam a percorrer o território de um destino fantástico, onde apetece sempre regressar”.
Sexta-feira 21 Novembro, 2014
Turismo Ativo em destaque na 2.ª Revista TEM
Enfatizar a diversidade e a riqueza da oferta do destino turístico Porto e Norte de Portugal é o principal objetivo da publicação.