PUB
Recheio 2024 Institucional

Trovoada provocou falhas de energia em 46 semáforos do Porto

Trovoada provocou falhas de energia em 46 semáforos do Porto

A trovoada que afetou, no domingo à noite, “a zona Norte do país, e em particular a cidade do Porto” provocou falhas de energia em 46 semáforos da cidade e afetou a comunicação e gestão remota de 81, indicou, esta terça-feira, a Câmara Municipal do Porto, segundo informação avançada pela Agência Lusa, e citada pela Rádio Nova.

Segundo a mesma fonte, dos 46 semáforos afetados, 20 continuam com falhas de energia ou intermitência, estando, ainda, sem “comunicação e gestão remota 70 instalações luminosas”. A previsão da autarquia é que a situação “fique resolvida ou mitigada” até ao final do dia desta terça-feira, no entanto, devido à extensão dos danos causados, alerta que podem existir casos em que a reparação se possa prolongar “para lá” do estimado.

De acordo com informação partilhada pela Rádio Nova, a Praça Mouzinho de Albuquerque, na Avenida Boavista, será uma das ruas onde a situação ainda se mantém, tendo, ainda, quatro semáforos em intermitência.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Importante referir que devido à chuva forte, granizo, vento e trovoada, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga, Coimbra, Portalegre, Évora e Beja sob aviso amarelo, entre as 13h00 e as 21h00 desta terça-feira.

Já os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco estarão aviso laranja, durante o mesmo período.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem