PUB
CMPorto

Trofa vai investir cerca de um milhão de euros em estradas nacionais e ruas

Trofa vai investir cerca de um milhão de euros em estradas nacionais e ruas
A autarquia da Trofa anunciou esta quinta-feira que vai investir uma quantia superior a um milhão de euros em acessibilidades, incluindo arranjos de estradas nacionais e arruamentos em freguesias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a câmara trofense revelou que o conjunto de obras municipais em causa implica um investimento de mais de um milhão e 170 mil euros para “responder a necessidades prementes do município”.
Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal, afirma que se trata de “um investimento crucial para a Trofa pois facilitará a vida de milhares de pessoas, assim como o trabalho de muitas e grandes empresas. É uma aposta essencial na qualidade de vida e no desenvolvimento da economia do concelho”.
O pacote de empreitadas abrange várias ruas do concelho, nomeadamente a reabilitação de nove arruamentos localizados nas freguesias de Bougado (S. Martinho e Santiago) e do Coronado (S. Romão e S. Mamede).
A intervenção também inclui a remoção dos pavimentos existentes e a colocação de novos pavimentos em cubo de granito e a nota camarária fala ainda em instalação de rede de drenagem de águas pluviais, bem como de rede subterrânea de telecomunicações.
Soma-se a requalificação da estrada nacional 318, no Coronado, e da estrada nacional 104, em Bougado, cujo processo concursal está em curso.
Será alvo de intervenção uma extensão de mais de seis quilómetros para, explica a autarquia, repor “as boas condições de circulação daquelas vias, que têm sido marcadas por um preocupante nível de desgaste”.
As obras nas estradas nacionais representam um investimento superior a um milhão de euros e têm como prazo de execução 120 dias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem