Em comunicado, a câmara trofense afirma que o projeto dá “continuidade à intervenção efetuada nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, numa obra cujo investimento ascende aos 2,5 milhões de euros”.
A nota diz respeito a uma apresentação pública quer será realizada esta sexta-feira, pelas 21h, no Auditório Trofa XXI, sendo que o projeto é cofinanciado por fundos comunitários do programa Portugal 2020.
“Este projeto continua a viabilizar a vinda do metro até à Trofa”, vinca o comunicado da câmara.
Em causa está um espaço localizado no coração da Trofa que ficou abandonado depois ter sido retirada a linha do caminho de ferro do centro da cidade, em 2010, com a entrada em funcionamento da variante ferroviária e com a construção da nova estação.
“[É um] projeto que vai transformar definitiva e profundamente a vida de todos os trofenses e a zona central do concelho”, refere a nota.
Trata-se da requalificação de 42 mil metros quadrados, incluindo 13.000 de espaços verdes, 250 novas árvores, mais de 17 mil metros quadrados de percursos pedonais e cerca de 730 metros de ciclovia.
Somam-se 700 metros quadrados de área desportiva com zonas para jogos, trampolins, skatepark e streetbasket,entre outros equipamentos.