
Em comunicado, a câmara da Trofa aponta que “pretende aproximar a população das freguesias mais distanciadas do centro urbano” e que o lançamento desta medida está agendado para segunda-feira no edifício do polo de Alvarelhos.
“ [O objetivo é dar] uma resposta mais atenta e adequada às necessidades e idiossincrasias da comunidade, evitando custos com deslocações e economia de tempo despendido”, refere a autarquia.
Na prática, o funcionamento do Atendimento Social em cada freguesia será assegurado por uma equipa técnica da câmara, estrutura que, refere a nota, “já acompanha e conhece os utentes, e que assim, se desloca ao encontro dos mesmos, nas suas freguesias de residência”.
A câmara da Trofa, que vinca estar a apostar na descentralização, estabeleceu horários e dias para as visitas às freguesias sendo Alvarelhos das 09h30 às 10h30 e Guidões das 10h45 às 11h45 de segunda-feira.
Já São Mamede do Coronado recebe os serviços das 14h30 às 15h30 também de segunda-feira e o Muro das 15h45 às 16h45, enquanto a freguesia de Covelas é “visitada” às terças-feiras das 09h30 às 13h30 e o polo de São Romão do Coronado no mesmo dia das 10h45 às 11h45.