PUB
Amanhecer

Tribunal de Execução de Penas do Porto com instalações “condignas”

Tribunal de Execução de Penas do Porto com instalações “condignas”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Tribunal de Execução de Penas (TEP) do Porto já está a funcionar num novo espaço, que o juiz-presidente considera “condigno”, apesar de ter ficado sem as instalações prometidas no novo edifício judicial da cidade.

Instalado desde 2013 no edifício do Tribunal de Pequena Instância Criminal, na rua de João das Regras, o TEP ocupava o quinto piso, contando, agora, com o espaço deixado pela Direção-Geral de Administração da Justiça (DGAJ), entretanto migrada para novo edifício judicial na rua de Camões.
Em declarações à Lusa, o magistrado defendeu que, com esta solução, “os funcionários ficam finalmente bem servidos e com condições condignas para trabalhar”, sendo que o espaço está, neste momento, a ser alvo de obras para que cada uma das quatro secções do tribunal passe a ter o seu espaço. De recordar que, em julho do ano passado, o secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos da Justiça prometeu aos magistrados do TEP que iriam ser instalados no novo edifício judicial (para onde migraram as nove secções do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto e o Tribunal de Instrução Criminal), o que nunca sucedeu. Já este ano, em maio, os juízes enviaram uma carta ao Instituto de Gestão Financeira e Infraestruturas da Justiça a reclamar a mudança de instalações que havia sido suspensa no seguimento da possível ocupação, pela DGAJ, do espaço prometido. Entretanto, a DGAJ acabou mesmo por mudar-se para a rua de Camões, libertanto espaço no edifício da rua de João das Regras.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3