A Câmara Municipal do Porto informou esta quinta-feira que a obra do Campo Municipal do Outeiro, em Paranhos, já pode arrancar. O visto prévio, do Tribunal de Contas, para a adjudicação, habilitação e submissão da empreitada chegou esta semana.
Com este investimento, que ultrapassa os 3 milhões de euros, a autarquia portuense vai transformar o equipamento num “moderno complexo desportivo”. O Campo Municipal do Outeiro terá “excelentes condições para a prática das mais diversas modalidades”.
Além de acolher o histórico clube Sporting da Cruz, a infraestrutura servirá também para “acolher todos os outros pequenos clubes e coletividades do Porto que ali pretendam treinar”, assegura, em comunicado.
A empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto está responsável pela empreitada, cujo prazo de conclusão é de 18 meses.
Recorde-se que a Câmara Municipal do Porto agarrou neste projeto, depois de o Sporting Clube da Cruz ter manifestado esse interesse, uma vez que não tinha recursos financeiros para realizar as obras que eram fundamentais para a continuidade da prática desportiva no espaço.
A intervenção em causa enquadra-se na estratégia municipal de ampliação do parque desportivo da cidade, orçada em cerca de 10,5 milhões de euros.
Foto: Filipa Brito | CM Porto