CMPorto

Tribunal de Contas concedeu visto para a obra do Campo Municipal do Outeiro

Tribunal de Contas concedeu visto para a obra do Campo Municipal do Outeiro

A Câmara Municipal do Porto informou esta quinta-feira que a obra do Campo Municipal do Outeiro, em Paranhos, já pode arrancar. O visto prévio, do Tribunal de Contas, para a adjudicação, habilitação e submissão da empreitada chegou esta semana.  

Com este investimento, que ultrapassa os 3 milhões de euros, a autarquia portuense vai transformar o equipamento num “moderno complexo desportivo”. O Campo Municipal do Outeiro terá “excelentes condições para a prática das mais diversas modalidades”. 

Além de acolher o histórico clube Sporting da Cruz, a infraestrutura servirá também para “acolher todos os outros pequenos clubes e coletividades do Porto que ali pretendam treinar”, assegura, em comunicado. 

A empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto está responsável pela empreitada, cujo prazo de conclusão é de 18 meses. 

Recorde-se que a Câmara Municipal do Porto agarrou neste projeto, depois de o Sporting Clube da Cruz ter manifestado esse interesse, uma vez que não tinha recursos financeiros para realizar as obras que eram fundamentais para a continuidade da prática desportiva no espaço. 

A intervenção em causa enquadra-se na estratégia municipal de ampliação do parque desportivo da cidade, orçada em cerca de 10,5 milhões de euros. 

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/o-melhor-do-alentejo-na-sua-mesa-de-pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-ta5&utm_campaign=sabebem60

Viva! no Instagram. Siga-nos.