Recheio

Três obras emblemáticas da cidade do Porto estarão concluídas no segundo semestre de 2021

Três obras emblemáticas da cidade do Porto estarão concluídas no segundo semestre de 2021

O Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã e o Cinema Batalha deverão ficar concluídos no segundo semestre deste ano. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, durante a Assembleia Municipal do Porto.

O Mercado do Bolhão “estará seguramente pronto durante o segundo semestre deste ano”, afirmou o autarca, citado pela Lusa, em resposta à questão levantada pela deputada social-democrata Mariana Macedo.

Recorde-se que a obra de requalificação do Mercado do Bolhão, da autoria do arquiteto Nuno Valentim, foi consignada em maio de 2018, prevendo-se, na altura, um prazo de dois para a conclusão dos trabalhos. No entanto, em dezembro de 2019, a autarquia anunciou que as obras iriam ser prolongadas por mais um ano, devido à necessidade de alterar “o método construtivo”.

Também as obras do futuro Terminal Intermodal de Campanhã, que tiveram início em setembro de 2019, e a requalificação do Cinema Batalha Cinema Batalha, iniciada no último trimestre de 2019, deverão estar concluídas na mesma altura.

“A mesma coisa com o Terminal Intermodal de Campanhã e também o Cinema Batalha, ainda que relativamente ao Cinema Batalha esteja previsto que a sua abertura ao público, as novas funções que eu apresentarei muito proximamente, só venha a decorrer no início do próximo ano”, revelou Rui Moreira.

Sobre as obras de reabilitação da escola centenária Alexandre Herculano, o autarca disse que as mesmas têm decorrido “com imensas dificuldades”.

“Têm um conjunto de complexidades e problemas técnicos muito complicados. Esse assunto tem vindo a ser acompanhado por uma comissão em que a câmara e os responsáveis pela educação têm vindo a trabalhar, mas não lhe sei dar previsão sobre esta matéria”, afirmou Rui Moreira.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.