CIN - VinylMatt

Três locais portugueses na lista das atrações naturais mais populares da Europa

Três locais portugueses na lista das atrações naturais mais populares da Europa

A Musement, uma plataforma online dedicada a atividades, visitas, museus e eventos artísticos, quis saber quais os parques naturais mais populares da Europa e da lista constam três locais portugueses.

Para descobrir os parques favoritos dos viajantes a plataforma analisou o número de avaliações do Google de mais de 3.800 atrações ao ar livre em todos os países europeus e, posteriormente, selecionou as 30 atrações naturais mais populares da Europa.

O Parque do Retiro, em Madrid (com 153.445 avaliações), lidera a classificação, seguindo-se o Parque Güell, em Barcelona, e o Hyde Park, em Londres.

Com 40.751 avaliações no Google, o Cabo da Roca ocupa o 22.º lugar do ranking e é a atração portuguesa com melhor classificação. Situado no Parque Natural Sintra-Cascais é o ponto mais ocidental da Europa Continental. O vento é constante nesta região, mas vale a pena conhecer e assistir ao pôr do sol.

O Parque Natural Sintra-Cascais, surge na 27ª posição, com 35.228 avaliações. Este é um dos destinos turísticos mais populares em Portugal, com uma área de 145 quilómetros quadrados.

É principalmente conhecido pelos seus locais históricos, entre os quais o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, que se situa no topo da colima e sobressai entres as árvores que o rodeiam.

O terceiro local português da lista é o Parque Eduardo VII, com 32.675 classificações, que ocupa a 28ª posição. Localizado a norte da Avenida da Liberdade e da Praça Marquês de Pombal, o espaço verde estende-se por cerca de 25 hectares.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes