As 12 linhas da Rede de Madrugada dos Serviços de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão ser reforçadas na noite de Passagem do Ano no Porto, quadruplicando a sua capacidade habitual.
De acordo com a vereadora da Mobilidade da Câmara Municipal do Porto, Cristina Pimentel, avança o JPN, a frequência nestas linhas vai ser de 15 em 15 minutos, tendo um intervalo de 10 minutos em alguns casos, entre as 21h00 de 31 de dezembro e as 5h30 do dia 1 de janeiro de 2017.
Para além dos autocarros, o Metro estará a operar a 100% da sua capacidade nas linhas A, B, C, D e F. Só a Linha do Aeroporto não vai estar a operar nessa noite.
Os automobilistas são convidados a deixar os automóveis em casa ou, em alternativa, num de três parques de estacionamento: Estádio do Dragão, Casa da Música ou no parque do Campo Alegre. Em todos, é garantida uma tarifa única de 0,95 cêntimos por 12 horas de estacionamento. O Parque da Trindade vai ser gratuito para utilizadores de veículos de duas rodas.
Vão ainda ser retiradas algumas esplanadas e partes do mobiliário urbano para facilitar a circulação. Estão assegurados corredores de segurança de acesso aos hospitais e equipas de socorro em veículos e a pé.