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Transportes Públicos do Porto: mais de um 1 milhão de assinaturas em seis meses

Transportes Públicos do Porto: mais de um 1 milhão de assinaturas em seis meses

Desde a entrada em vigor do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, a 1 de abril, os transportes públicos do Porto contam com mais 275 mil assinaturas, o que representa um crescimento de 33 por cento, revela a Metro do Porto, em comunicado.

De recordar que com este programa, promovido pelo Ministério do Ambiente, todos os cidadãos da Área Metropolitana têm a possibilidade de viajar em toda a rede Andante por 40 euros mensais (ou menos, caso se some algum tipo de desconto) ou em três zonas por um máximo de 30 euros por mês.

De acordo com os dados recolhidos pelo TIP – Transportes Intermodais do Porto, agrupamento de empresas constituído pela Metro do Porto, pela STCP e pela CP, que tem a responsabilidade de gerir todo o Sistema Intermodal de Bilhética, o Andante, “os carregamentos 3Z (3 zonas), Municipal e Metropolitana efetuados entre abril e setembro somam um total 1.121.993 assinaturas, que se traduz num aumento de 33 por cento face às 846 mil carregadas em 2018.”

O Metropolitano representa 52 por cento do total de carregamentos, sendo que o 3Z vale 46 por cento. O passe Municipal corresponde a 2 por cento desses carregamentos.

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Relativamente aos pontos de carregamento, “bem mais de um terço das operações foram realizadas em meios automáticos – 36 por cento nas máquinas de venda Andante instaladas nas estações do Metro e da CP -, outros 36 por cento dizem respeito à rede Payshop, sendo os restantes 29 por cento relativos a operações nas lojas Andante”, refere ainda a Metro do Porto.

A empresa destaca ainda a transferência de mais de 56 mil clientes, que antes tinham assinaturas Z2 e Z3, para o passe Metropolitano, bem como os novos clientes de assinatura mensal – mais de 42 mil (42.536).

“A adesão dos cidadãos da Área Metropolitana do Porto aos novos títulos Metropolitano, 3Z e Municipal promete não ficar por aqui. Na verdade, analisando apenas os dados do mês de setembro, verifica-se um crescimento no número de assinaturas vendidas de uns impressionantes 41 por cento”, acrescenta ainda a Metro do Porto.

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