Campanha Aquastop - CIN

Transporte gratuito em Matosinhos para estudantes e pessoas com mais de 60% de incapacidade

Transporte gratuito em Matosinhos para estudantes e pessoas com mais de 60% de incapacidade

Nesta quarta-feira, foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo municipal, uma proposta que visa disponibilizar transporte gratuito a estudantes a partir dos 13 anos a frequentar as escolas públicas, do ensino privado e cooperativo e às pessoas com mais de 60% de incapacidade.

Esta medida entrará em vigor no próximo ano letivo, 2021/2022. Irá abranger cerca de 3000 pessoas com incapacidade permanente igual ou superior a 60% e cerca de 800 estudantes de escolas privadas e cooperativas de Matosinhos, no distrito do Porto.

O objetivo, para além de contribuir para uma maior utilização dos transportes públicos pelos estudantes e dos seus familiares e pelos cidadãos portadores de doenças crónicas extremas, visa a diminuição da utilização de transporte individual nas deslocação de casa-escola, prevenindo assim congestionamentos.

Em 2019, a Câmara Municipal de Matosinhos, lançou esta medida mas apenas para alunos que frequentassem as escolas públicas do concelho. Em números, cerca de 2500 estudantes usufruíram dos transportes gratuitos. 

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz