CMPorto

Tradicional Feira dos Passarinhos muda de morada

Tradicional Feira dos Passarinhos muda de morada

A Feira dos Passarinhos, que normalmente, todas as manhãs de domingo, preenche a Alameda das Fontainhas, irá mudar de local. A mudança ocorrerá entre 23 de maio  10 de julho e a morada passa a ser a Avenida Rodrigues de Freitas.

Esta alteração resulta de um protocolo celebrado entre três associações: a Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados (APIC), a Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) e a Associação Movimento Empresarial dos Itinerantes de Empresas de Diversões e Similares (MEID) – todas elas representativas do setor.

O setor das diversões itenerantes, que conta com o apoio da Câmara do Porto, foi fortemente afetada pela pandemia de modo que se prevê a exploração e ocupação de três espaços públicos, nomeadamente as Fontainhas, a Rotunda da Boavista e Lordelo do Ouro, entre 21 de maio de 30 de junho. Por esta razão, a Feira dos Passarinhos irá mudar de local.

Além desta mudança de endereço, o município também acordou na isenção de pagamento das taxas taxas e licenciamentos, no valor de 155 mil euros “garantindo o policiamento dos três espaços identificados durante o seu horário de funcionamento, bem como a infraestrutura elétrica dos locais cedidos até ao valor máximo de 30 mil euros” explica o município.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem