Sogrape

Tradicional Árvore de Natal regressa ao Porto

Tradicional Árvore de Natal regressa ao Porto

Depois de um ano ausente, devido à pandemia de covid-19, a emblemática árvore de Natal do Porto regressa à cidade no próximo mês.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal do Porto que revelou que a Praça General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, “acolherá a Árvore de Natal da cidade, que terá cerca de 34 metros de altura por 15,5 metros de largura, não sendo visitável no seu interior”.

O momento acontece no primeiro dia de dezembro, uma quarta-feira, feriado nacional, no mesmo dia em que as ruas da Invicta vão celebrar a ligação das iluminações natalícias, num total de 80 localizações.

O número de ornamentações/peças decorativas passou, este ano, para 881, acrescentando, assim, 89 às implementadas no ano anterior.

A coordenação e implementação do projeto de iluminações de Natal no Porto volta a acontecer através de uma parceria entre a autarquia liderada por Rui Moreira e a Associação de Comerciantes do Porto, que fica responsável pelo “acompanhamento da execução técnica, material e financeira do contrato”.

A iniciativa é financiada pelo município, no valor de 550 mil euros.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes