Depois de um ano ausente, devido à pandemia de covid-19, a emblemática árvore de Natal do Porto regressa à cidade no próximo mês.
O anúncio foi feito pela Câmara Municipal do Porto que revelou que a Praça General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, “acolherá a Árvore de Natal da cidade, que terá cerca de 34 metros de altura por 15,5 metros de largura, não sendo visitável no seu interior”.
O momento acontece no primeiro dia de dezembro, uma quarta-feira, feriado nacional, no mesmo dia em que as ruas da Invicta vão celebrar a ligação das iluminações natalícias, num total de 80 localizações.
O número de ornamentações/peças decorativas passou, este ano, para 881, acrescentando, assim, 89 às implementadas no ano anterior.
A coordenação e implementação do projeto de iluminações de Natal no Porto volta a acontecer através de uma parceria entre a autarquia liderada por Rui Moreira e a Associação de Comerciantes do Porto, que fica responsável pelo “acompanhamento da execução técnica, material e financeira do contrato”.
A iniciativa é financiada pelo município, no valor de 550 mil euros.