CMPorto

Tradição portuense em destaque no The New York Times

Tradição portuense em destaque no The New York Times

O The New York Times publicou recentemente um artigo, intitulado “Em Portugal, um mergulho nas sardinhas”, onde destaca a tradição portuense e faz uma viagem pela indústria daquela iguaria.

De acordo com o portal de notícias da Câmara do Porto, o jornal norte-americano começa por sublinhar como a indústria do peixe enlatado está em ascensão no mundo da alimentação.

Segue depois para vários estabelecimentos da cidade para “conhecer a sardinha em lata” e procurando também “vários pratos para degustar a tradição tão familiar aos portuenses”.

“As conservas de sardinha são um prato comum servido em Portugal e as lojas especializadas da cidade, como a imaculada Loja das Conservas, na ladeira da Rua de Mouzinho da Silveira, a poucos quarteirões do rio Douro, dedicam-se a celebrar os produtos Pinhais, juntamente com outras marcas locais como Minerva”, relata o The New York Times.

O artigo fala também das “provas completas” oferecidas pela Mercearia das Flores, que acompanham com “vinhos locais e chocolates finos”; e das “iguarias enlatadas” d’A Sandeira, combinadas “com uma pasta de pimenta vermelha perfeita, tudo servido em porcelanas vintage incompatíveis de uma loja de ferragens nas proximidades”.

O The New York Times refere que para algo mais clássico, o Aduela serve “sardinha na torrada com tomate fresco. Especialmente perfeito para quem quer gastar muito pouco” e “ótimo para começar um passeio pela sardinha”.

O jornal salienta ainda “uma pequena rixa entre quem serve a sardinha fresca e quem a serve enlatada” e, por isso, vão também até ao restaurante Meia-Nau para provar a sardinha fresca “grelhada na perfeição”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes